Vinhos premiados na Revista de Vinhos

18/02/2016

Prova informal - este Sábado, dia 20 Fevereiro entre as 15:00 e as 20:00



Na cerimónia conhecida como os “Óscares do Vinho” foram atribuídos 50 prémios aos melhores vinhos de 2015. Alguns considerados como os “Melhores de Portugal” e outros a quem foi atribuído o “Prémio de Excelência”.

A Wine o’Clock selecionou para si, 3 grandes vinhos de 3 regiões diferentes:


Com o “Prémio de Excelência” e Produtor do Ano, HMR

Marmelar Reg. Alentejano tinto 2012
Luís Duarte e Nuno Elias produziram um vinho de aromas muito intensos a compota, especiarias e ainda alguma fruta bem madura. O Marmelar tem notas de boa evolução, a realçar o estágio em madeira de grão fino. Boca com muita estrutura e amplitude, taninos presentes mas redondos, muito rico e longo.


Como “Melhores de Portugal”

Duvalley Douro Grande Reserva tinto 2011
António Machado, enólogo residente FTP Vinhos criou um vinho pleno de aromas a fruta preta bem madura, esteva e menta, emoldurados com madeira fina e especiarias. Tanino de contato perfeito, firme mas maduro. Final longo e cremoso.

Quinta dos Carvalhais Dão Encruzado branco 2014
Beatriz Cabral de Almeida assumiu o leme na produção dos vinhos na Quinta dos Carvalhais e viu o seu vinho premiado.
De aroma sofisticado e subtil, sobressai um ligeiro aroma vegetal, característico da casta, notas florais e frutos brancos como a meloa e pera, bem envolvidos com aromas subtis da madeira onde estagiou. Na boca tem um ataque vivo e fresco, com bom volume, sobressaindo mais uma vez a componente vegetal tão característica da casta encruzado e uma excelente harmonia do princípio até ao final, longo e equilibrado.


Venha descobrir os vinhos que fazem os apreciadores SONHAR!...

Enviar Comentários

  • (will not be displayed)

* Campos obrigatórios

« Voltar
© Developed by CommerceLab
Comparar Produtos (0)

Não existem itens para comparar